quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bloomberg revela os tópicos do futuro discurso de Pútin no Fórum Econômico de São Petersburgo. Alpari 17/06/2015

Abrir Conta | Investir | Depositar 

Segundo a agência analítica Bloomberg, o presidente da Rússia, Vladímir Pútin, não irá tocar em temas sensíveis, como reforma econômica destinada a evitar a recessão, a redução da corrupção e proteção maior ao direito acionário. Os analistas também revelaram que Pútin anunciará a recusa da Rússia em participar de grandes projetos econômicos tendo em vista a reconstituição de reservas pelo Banco Central com objetivo de concretização de “ambições de política externa, incluindo a Ucrânia”. Segundo a reportagem, Pútin, no momento, interessa-se financeiramente somente em relação aos gastos com Defesa. No entanto, acreditam os analistas que o discurso do presidente será neutro politicamente para não agravar mais ainda as relações com os Estados Unidos e seus aliados. O presidente assegurará aos cidadãos russos que o pior das sanções já passou e os preços do petróleo não mais cairão; na verdade, essas dificuldades serviram para fortalecer o país.

Do nosso ponto de vista, o discurso de Pútin será antes de tudo significativo para a política externa. De fato, é improvável que a Rússia aumentará o grau de confrontação com o Ocidente, algo já bastante elevado. Diante disto, fica claro que, enquanto durar estes sérios desentendimentos com o Ocidente, nenhum investimento externo proveniente de lá será feito na Rússia. Todavia, a economia russa se mostrou muito mais forte do que os analistas europeus e norte-americanos consideravam há um ano atrás. Os suportes substanciais da economia foram providos pela recuperação do mercado de matéria-prima e pelas grandes exportações produtos militares. Acreditamos da mesma forma que a política de substituição de importações será de grande importância para o aumento da qualidade do PIB russo, mas pouco influenciará na dinâmica dos índices macroeconômicos. No que toca à parte destinada a investidores, a situação é compreensível mesmo sem o discurso do presidente: o mercado acionário russo é o mais barato de todas as grandes economias. O potencial de crescimento até o máximo alcançado em maio de 2008 é mais de 150%.
Quinze anos atrás, os investidores que acreditaram na Rússia e Pútin conseguiram bons lucros. Talvez a situação irá se repetir. Naturalmente, não falamos de todo o mercado, mas de exportadores que se beneficiaram da desvalorização ou de importadores que agora se utilizam do mercado interno. Provavelmente, o investimento direcionado poderá ser mais lucrativo do que aquele baseado em um índice que caracteriza a economia como um todo.
Análise Financeira Alpari

 VEJA COMO ENTRAR EM CONTATO:

Endereço: 16 Raketniy Boulevard, Moscow, Russia (Metro: VDNKh)

Enviar Documentos:
Para o nosso parceiro oficial em Moscou: P.O. Box "Alpari", Moscow 101000, Russia. Para Alpari Limited: P.O. Box "Alpari", Moscow 101000, Russia (marked "for Alpari Limited")
5h00–16h00 GMT, Seg. a Sexta

Tel.: +44 8449 869559
Skype: alpari-connect-skype
E-mail: info@alpari-forex.com

Questões de pagamento e processamento de Pedidos:
Pedido de Processamento: 5h00–14h00 GMT, Seg. a Sexta
Consultas por Clientes: 5h00–16h00 GMT, Seg. a Sexta
Tel.: +44 8449 869559 (ext. 2)
E-mail: payments@alpari.ru

Suporte Técnico
24 horas, de Seg. a Sexta
Tel.: +44 8449 869559 (ramal 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL NEWSRUSSIA

PORTAL NEWSRUSSIA
A interação entre Rússia e os países de língua Portuguesa.